10/11/2020 às 21:46, atualizado em 01/08/2021 às 01:13

Começa reconstrução do Caic Castello Branco, no Gama

Secretaria de Educação assinou contrato com a empresa responsável pela obra, que vai gerar 130 empregos e tem investimento de R$ 10,4 milhões

Por Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

Cozinha industrial, refeitório e diversas salas administrativas também constam do projeto | Imagem: Reprodução / Secretaria de Educação

O projeto do Caic também apresenta quatro blocos, um deles de dois pavimentos e os demais, térreos. Uma cozinha industrial, refeitório, banheiros e diversas salas administrativas para a gestão da escola também constam do projeto.

A escola vai garantir acessibilidade, com passarelas cobertas, uma rampa e três escadas, além de um anfiteatro com estrutura adequada. Tais recursos também estão em volta do lote, com embarque e desembarque para pedestres e veículos. A segurança é assegurada com o cercamento dos muros e com a guarita instalada na entrada da unidade.

As instalações do Caic Castello Branco foram fechadas em 2018. Antes da pandemia de Covid-19, os cerca de 300 estudantes estavam em atividades presenciais na Escola Classe 29 do Gama.

 

* Com informações da Secretaria de Educação