10/11/2020 às 21:58, atualizado em 11/11/2020 às 00:05

Novos servidores vão fortalecer rede de proteção social no DF

Sedes dá posse aos primeiros 26 dos 156 nomeados em outubro para cargos de níveis médio e superior

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Hoje começaram a trabalhar os primeiros 26, dos 156 nomeados em outubro para cargos de nível médio e superior| Foto: Divulgação/Sedes

Nomeações

No total, foram nomeados, em outubro, 84 técnicos em Assistência Social (nível médio), para os cargos de agente social e cuidador social; e 72 especialistas em Assistência Social (nível superior), nas especialidades de serviço social, psicologia, pedagogia, educador social, administração, ciências contábeis, economia, estatística, e direito e legislação. Dos 156 nomeados, 17 foram aprovados para vagas destinadas a pessoas com deficiência.

Em maio, a Sedes também nomeou 91 servidores aprovados para o cargo de técnico administrativo.

Durante o curso de formação profissional dos aprovados, o GDF pagou uma ajuda financeira a 757 candidatos. O valor da bolsa foi de 50% da remuneração prevista no edital normativo para o cargo.

“Com o passar dos anos, nós não conseguimos recompor os quadros e, agora, essa gestão está tendo esse compromisso com a população do DF, mesmo nesse contexto de pandemia. O último concurso foi há 11 anos, e a nossa demanda cresceu junto com o crescimento das demandas da população. A nossa Secretaria tem que recompor os quadros na mesma velocidade para nós consigamos prestar um atendimento de qualidade, atencioso, empático e eficiente para a população”, reforçou o subsecretário substituto de Assistência Social, Guilherme Aleixo.

Atualmente, a rede de proteção social do Sistema Único de Assistência Social (Suas) do Distrito Federal conta com 67 unidades de gestão direta da Secretaria de Desenvolvimento Social. Pelos dados do Cadastro Único, são 170.081 famílias inscritas no banco de dados para programas sociais do governo Federal e do GDF e 58.771 famílias são beneficiárias do programa DF Sem Miséria.

*Com informações da Sedes