Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
22/11/2020 às 12:05, atualizado em 22/11/2020 às 20:27
Distinção será entregue a 148 profissionais que atuaram no combate a incêndios florestais neste ano
O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e do Instituto Brasília Ambiental, entrega na próxima terça-feira (24) diplomas de Honra ao Mérito aos 148 brigadistas florestais que atuaram, este ano, no combate ao fogo nos parques e Unidades de Conservação (UCs). A solenidade será realizada em duas ocasiões, a fim de evitar aglomeração: a primeira no Parque Ecológico de Águas Claras, às 8h30, e a segunda no Jardim Botânico, às 10h30.
“A certificação tem o objetivo de demonstrar o reconhecimento ao excelente trabalho desenvolvido por esses brigadistas, que, incansavelmente, atuaram nos parques e UCs, trabalho que resultou na redução em 50% das áreas queimadas este ano, em um comparativo com 2019”, justifica o diretor de prevenção e combate aos incêndios florestais do Brasília Ambiental, Pedro Paulo Cardoso.
Fogo zero
O Parque Ecológico de Águas Claras e o Jardim Botânico foram escolhidos para sediar a cerimônia pelo fato de terem sido duas unidades ecológicas nas quais ocorreu zero registro de foco de incêndio. “Isso mostra a efetividade do trabalho de prevenção e vigilância das brigadas locais”, ressalta Pedro Cardoso.
Participarão do evento o presidente do Instituto Brasília Ambiental, Cláudio Trinchão; o secretário de Meio Ambiente, José Sarney Filho e a diretora executiva do Jardim Botânico, Aline de Pieri. Foram convidados também o presidente da Novacap, Fernando Rodrigues Ferreira Leite; o coronel do Corpo de Bombeiros William Augusto Ferreira Bomfim e os administradores regionais de Águas Claras, André Queiroz, e do Jardim Botânico, Antônio de Pádua.
* Com informações do Brasília Ambiental