Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
26/11/2020 às 20:12, atualizado em 27/11/2020 às 11:19
Instalação de 228 luminárias será concluída em dezembro
Os projetos de eficientização de iluminação pública estão a todo vapor pelo Distrito Federal. A Companhia Energética de Brasília (CEB) deu início ao projeto que iluminará a Avenida Potiguar, no Recanto das Emas. A substituição das luminárias começou nesta quarta-feira (25). Para celebrar o lançamento do serviço, estiveram presentes a deputada distrital Jaqueline Silva, o administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan, e o superintendente de iluminação pública da CEB, Frederico Dourado. A conclusão das instalações no Recanto das Emas será em dezembro.
A ação consiste na substituição das luminárias convencionais por LED. Ao todo, 228 desses equipamentos serão instalados pelas equipes da CEB. O projeto foi autorizado pela Secretaria de Obras, com recursos da emenda parlamentar da deputada distrital Jaqueline Silva, no valor de R$ 188 mil. “Iluminar é também trazer segurança para os moradores da cidade”, disse a deputada.
Para o administrador Carlos Dalvan, a iluminação de LED levará muitos benefícios à região. “A nova iluminação vai trazer mais segurança, não só para os comerciantes, como também para os moradores daqui”, declarou.
A meta de instalar lâmpadas de LED em todo o Distrito Federal faz parte de ações e programas do GDF voltados para a eficiência energética e expansão da área de iluminação pública. “A CEB continua com o seu compromisso de melhorar a iluminação pública de todo o Distrito Federal, atuando com os projetos de eficientização, como esse que estamos executando na Avenida Potiguar”, afirmou Frederico Dourado.
*Com informações da CEB