28/11/2020 às 15:35, atualizado em 29/11/2020 às 19:55

Inaugurado primeiro laboratório do Reciclotech

Lixo eletrônico descartado pela população se transforma em acesso à tecnologia para pessoas de baixa renda em programa do GDF

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília | Edição: Renata Lu

A meta da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF é que 100 novos laboratórios sejam entregues em 2021 e que até o final de 2022 sejam doados 40 mil computadores à comunidade | Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Toneladas de tecnologia e conhecimento

Paralelamente à inauguração do laboratório de inclusão digital, a pasta de Ciência e Tecnologia promoveu outro evento neste sábado (28): o Drive-Thru do lixo eletrônico. A ação ocorreu na Feira do Produtor, em Vicente Pires, onde foram recolhidos materiais de eletroeletrônicos.

Neste domingo (29), o Drive-Thru do Lixo Eletrônico prossegue, mas em outro endereço. Vai recolher materiais no Parque Urbano do Bosque, no Sudoeste. O evento será das 10h às 16h.

“Já chegamos a 50 toneladas arrecadadas. A população abraçou o Reciclotech e vamos trazê-la ainda mais para perto, porque esses computadores vão voltar para alunos e pessoas de baixa renda”, comemora Gilvam Máximo.

Para saber mais sobre o Reciclotech, clique aqui​.