Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
20/12/2020 às 10:07, atualizado em 20/12/2020 às 10:24
Feira Legal investiu mais de R$ 1,1 milhão em reforma de espaços na Candangolândia, Riacho Fundo I e II, Gama, Taguatinga, Guará e Núcleo Bandeirante
Obras que já estão fazendo melhorar o fluxo de pessoas, como explica o gerente do local, Douglas Cardoso de Oliveira. “Muitos clientes estão elogiando os trabalhos e parabenizando o governo pela iniciativa”, ressalta o gestor.
O diretor-presidente da Novacap, Fernando Leite, ressalta os bons resultados acarretados pela execução das obras. “Após as revitalizações, esses locais estarão limpos, organizados e com a mesma variedade e receptividade de sempre”, avalia. A companhia está responsável pelas obras de reforço e remodelação de infraestrutura nas feiras.
Além das reformas estruturais, o Feira Legal também atua na regularização dos feirantes por meio da Segov-DF. Um sistema de cadastramento on-line já está em funcionamento e facilita a atualização das permissões de funcionamento, que deve ocorrer anualmente. De acordo com a pasta, o DF possui atualmente cerca de 20 mil feirantes registrados.
O subsecretário de Mobiliário Urbano da Secretaria Executiva das Cidades, Alexandre Yanez, explica a importância de regulamentar o trabalho dos comerciantes. “Todos querem o seu documento pra trabalhar de forma correta e tranquila, sem dor de cabeça com fiscalização. Exercer sua cidadania com dignidade, poder pegar um empréstimo em um banco, mostrar para o fornecedor que está regularizado. É importante dar essa segurança jurídica para os feirantes”, afirma.
Além dos esforços concentrados nas reformas estruturais das feiras permanentes e na regularização dos feirantes, o GDF também atua para auxiliar na retomada econômica desses pontos de comércio, atingidos pela pandemia de Covid-19.
Em Ceilândia, uma ordem de serviço autorizou a abertura das feiras permanentes e do shopping popular local de segunda a segunda.