Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
22/12/2020 às 19:08, atualizado em 22/12/2020 às 21:01
Presenteados foram selecionados entre egressos do Programa Jovem Candango que vivem na Estrutural
Diretora administrativa da Renapsi, Aline Ferreira destaca que o público do Jovem Candango é de pessoas em situação de vulnerabilidade social entre 14 e 18 anos. “Nesse sentido, a gente conseguiu atender aos critérios da doação e presentear nossos jovens que já passaram pelo programa, que não têm oportunidade de adquirir [bicicletas]”, aponta.
“Fiquei muito feliz de receber uma bicicleta hoje. Vai facilitar demais a vida”Odysson Alves, beneficiário do Jovem Candangocentro
Uma das bicicletas foi entregue a Odysson Alves de Lima. O rapaz, de 18 anos, mora desde pequeno na cidade. Em 2019, participou do programa e se capacitou para o mercado de trabalho. “Foi uma ótima experiência, minha primeira oportunidade de emprego. Aprendi várias coisas na área administrativa”, conta.
Ele não esperava receber o presente neste Natal. Quando o telefone de casa tocou, diz Odysson, veio a surpresa. “Fiquei muito feliz de receber uma bicicleta hoje. Vai facilitar demais a vida”, comemora o jovem, que vive com os pais e três irmãos. Além da bike de adulto, ele levou uma infantil para o caçula.
A estudante Carla Santos, de 20 anos, também recebeu a sua. E ela já planeja usar a nova bicicleta para gerar renda. “Aprendi bastante no Jovem Candango, que foi minha primeira experiência com o mercado de trabalho. Hoje estou desempregada, então pode ser oportunidade de entregar comida por aplicativo. Essa é uma ótima iniciativa, porque muita gente precisa – para trabalho, transporte, esporte”, emenda.
Secretária interina de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira reforça o discurso de que a doação tem mais de um significado. “Aqui, também tem a questão da mobilidade. Onde tiver e onde precisar de equipamentos públicos voltados ao esporte, vamos estar”, defende.
A ação foi inicialmente tratada com Celina Leão, deputada federal que à época atuava como titular da pasta. “Muitas das bicicletas não tinham condições de uso, mas reformamos e, hoje, estamos aqui fazendo essa entrega para pessoas que realmente precisam. Para a cidade, que tem um perfil muito carente, é sensacional um gesto desse”, celebra o administrador da Estrutural, Major Cunha.