18/01/2021 às 17:47, atualizado em 19/01/2021 às 15:46

Quase mil toneladas de lixo recolhidas no Riacho Fundo II

Ação do GDF Presente também realizou grande operação tapa-buracos no Setor Habitacional Água Quente, com 37 toneladas de massa asfáltica

Por Flávio Botelho, da Agência Brasília I Edição: Carolina Jardon

O GDF Presente fez uma grande operação tapa-buracos no Setor Habitacional Água Quente | Foto: divulgação GDF Presente

Além do Riacho Fundo II, o GDF Presente também reforçou equipes da Administração do Recanto das Emas em uma grande operação tapa-buracos no Setor Habitacional Água Quente, uma extensão da região administrativa localizada próxima à divisa do DF com Santo Antônio do Descoberto (GO). Ao todo, 37 toneladas de massa asfáltica foram utilizadas.

“Foram três dias de operação tapa-buracos, cerca de 90% dos problemas no asfalto foram solucionados. Com esse período de chuvas, esse serviço foi muito importante. Vamos retomar na próxima segunda pra acabar com o problema”, explica Antônio Marcos Constantino de Araújo, que ocupa a função de gerente de Água Quente, uma espécie de representante da Administração do Recanto das Emas no local.

Limpeza na região central

Em outro ponto do Distrito Federal, o GDF Presente também atuou firme na limpeza e na ordenação urbana. Durante a semana, caminhões do Polo Central estiveram nas ruas do Sudoeste, Octogonal e Setor de Indústrias Gráficas (SIG) recolhendo 30 toneladas de lixo, entulho e inservíveis.