Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
22/01/2021 às 13:14, atualizado em 22/01/2021 às 13:56
Além da nova iluminação instalada, serão recuperados os banheiros, vestiários e a quadra poliesportiva
Um dos tradicionais pontos da prática do futsal e outras modalidades no Recanto das Emas, o ginásio poliesportivo conhecido como Tatuzinho será todo reformado. Localizado na Quadra 112, o espaço completa 12 anos em 2021 sem nunca ter passado por uma intervenção. Esta semana, foi dado o pontapé inicial para a recuperação do complexo.
A situação não andava muito boa no Tatuzinho. Usuários reclamavam principalmente da condição dos banheiros, do piso da quadra e de falhas na cobertura, que não protegia mais os boleiros da chuva. Agora, a administração regional da cidade investe R$ 150 mil em uma reforma total.
Muita coisa vai mudar. A empresa vencedora de uma licitação fará a recuperação da quadra poliesportiva, aí incluídas as tabelas de basquete deterioradas. Também fazem parte dos serviços contratados a reforma dos banheiros e vestiários, a instalação de uma nova iluminação e reparos na cobertura, além de pintura interna e externa.
Segundo o administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan, a obra atende uma demanda dos moradores. “A cidade respira muito esporte”, explica. “Tem muitos torneios de futsal, pessoal jogando vôlei em nossos campos. E a estrutura do ginásio não estava legal. Em aproximadamente três meses, vamos entregá-lo renovado”.
Um novo ginásio, além de resgatar modalidades esportivas como o vôlei – que não contava com uma rede adequada – e o basquete, reforçará a estrutura para as escolinhas treinarem seus alunos. E o Tatuzinho poderá seguir com os torneios da cidade, entre esses os de artes marciais.
Treinos para todos
O projeto social Mais Molekada oferece aulas de futsal para 60 crianças e voleibol para cerca de 30 adultos do Recanto. Os jovens, que chegavam a treinar até três vezes por semana no Tatuzinho, por enquanto precisarão partir para outras quadras. Por uma boa causa.
“Vamos buscar um outro espaço para o Mais Molekada, o que realmente é necessário, pois alguns pontos estavam insalubres”, aponta o coordenador do projeto, o professor Ricardo Souza. “O banheiro era muito ruim. Quando terminar, será muito bom para a gente.”
Lembranças dos moradores
O presidente da Liga de Futebol Amador da cidade, Deusdete Rodrigues, lembra que o ginásio é uma referência na cidade. “Aqui temos também o Tatuzão, que recebe muitas modalidades, porém o Tatuzinho é mais aconchegante e usado ainda pelo morador que quer brincar”, explica. “E poderemos agregar mais competições no ginásio”.
Deusdete lembra que o centro esportivo era um dos que, desde o início do ano passado, vinham recebendo partidas de futsal do Circuito Esportivo do Recanto das Emas. São 80 equipes femininas e masculinas inscritas, de todas as idades. Assim, o novo campo vem em boa hora.
E, como novidade costuma atrair boas novas, o próximo estádio a receber obras será o vizinho Tatuzão, na Quadra 300. A Administração Regional do Recanto das Emas trabalha com a projeção de reformá-lo a partir de junho.