Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
01/02/2021 às 19:47
GDF monta 36 pontos de imunização para atender pessoas com mais de 80 anos. Secretário de Saúde visitou dois deles
A vacinação contra Covid-19 para os idosos de 80 anos ou mais começou em todo o Distrito Federal nesta segunda-feira (1º/2). Foram montados 36 pontos de vacinação em várias regiões. O Secretário de Saúde, Osnei Okumoto, visitou a UBS 2 do Guará e um ponto montado em uma quadra poliesportiva no Paranoá. O gestor da Saúde acompanhou o início da vacinação, e voltou a solicitar calma à população, reforçando que há vacina para todos que estão nesse público-alvo.
No Paranoá, Okumoto conferiu que tudo funcionava com tranquilidade e organização. “Achei a vacinação aqui no Paranoá muito dinâmica. A forma de atendimento, o respeito ao distanciamento e a organização neste espaço é muito bem estruturada. Houve uma parceria com a Administração Regional do Paranoá que serve de exemplo para as outras regiões de saúde”, avalia.
Para o aposentado Sebastião Alves, de 85 anos, a vacina é um presente dos deuses. “Estava aguardando esse dia com ansiedade. Desde março eu me tornei prisioneiro da minha própria casa, não saía nem no portão para não correr o risco”, informa. Ele conta que recusou a visita até do filho que chegou do exterior e preferiu vê-lo de longe, pelo portão.
Alessandra Damasceno, de 40 anos, moradora do Paranoá, aproveitou o primeiro dia para levar os avós João Damasceno, de 91 anos, e Maria Damasceno, de 87 anos, no ponto de vacinação. Ela elogiou a organização.
“Eu me surpreendi com a organização do Paranoá. Foi muito bem elaborada a forma de atendimento aqui para os idosos, num lugar coberto com cadeiras para todos, todo mundo sentadinho. Então eu acho que é um momento único mesmo. Graças a Deus agora é a vez deles. Estou muito feliz e emocionada até pela situação”, diz.
Guará
No Guará, o secretário acompanhou a vacinação de várias pessoas na UBS 1, como a centenária Zita Ferreira Magalhães. Aos 104 anos, ela fez questão de chamar todos aqueles que têm 80 anos ou mais para receber o imunizante. “Eu peço a todos que vacinem, que primeiro tenham fé, e vão vacinar com muita confiança, como eu confiei e tenho certeza que vai me valer”.
*Com informações da Secretaria de Saúde