Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
01/02/2021 às 14:59, atualizado em 02/02/2021 às 21:14
Prazo para garantir vaga na rede pública começa nesta terça-feira (2) e vai até dia 9 deste mês
A primeira fase da confirmação de matrículas dos 31.092 novos estudantes do ensino regular que irão ingressar na rede pública de ensino do Distrito Federal vai até a próxima terça-feira (9). Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e também os veteranos que pediram para mudar de escola deverão realizar essa etapa, que é inteiramente on-line, pela primeira vez na história.
A plataforma digital está ativa, e, para confirmar a vaga, basta acessar o link e inserir os dados solicitados, sem utilizar acentuação nos campos a serem preenchidos. O envio da documentação digitalizada deve ser nos seguintes formatos: jpeg, jpg, png, bmp, gif e pdf.
O subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação, Ernany Santos de Almeida, alerta pais e responsáveis que porventura tenham dificuldades ou não tenham acesso à internet. “Podem procurar a escola, por telefone ou e-mail, e fazer o agendamento para a efetivação da matrícula. As unidades escolares devem criar estratégias para esse atendimento, de acordo com os horários de funcionamento, para evitar aglomerações”, diz.
A relação de documentos para a confirmação on-line da vaga é a seguinte:
❶ Certidão de Nascimento ou documento oficial com foto e CPF do estudante;
❷ Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação e CPF do pai, mãe ou responsável;
❸ Declaração provisória de matrícula ou histórico escolar;
❹ Comprovante de residência ou de local de trabalho dos pais ou responsável.
Depois que começarem as aulas, os pais ou responsáveis serão chamados um por vez à escola para levarem os documentos originais. É uma medida de segurança para prevenir fraudes. Mas haverá uma escala definida em cada unidade, para evitar aglomerações nas secretarias das escolas.
*Com informações da Secretaria de Educação