10/02/2021 às 21:23, atualizado em 10/02/2021 às 22:03

Encontro reúne gestores das unidades socioassistenciais

Reunião com a secretária Mayara Rocha teve o objetivo de apresentar as equipes, ouvir as demandas e avaliar como atender necessidades

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

O encontro foi no auditório amplo do Centro de Treinamento e Capacitação da Sedes | Foto: Renato Raphael/Sedes

Demandas

As demandas relatadas na reunião vão desde pedidos para reforçar os Equipamentos de Proteção Individual nas unidades, necessidades de reforma e ampliação dos espaços, agilidade na concessão dos benefícios sociais para a população e a possibilidade de vacinação dos servidores da assistência social.

Ao lado do secretário-executivo de Desenvolvimento Social, Thiago Pinheiro, e da secretária-adjunta substituta Kariny Alves, Mayara Rocha destacou que a maioria dos servidores não aderiram à greve porque entendem que há uma dificuldade de acesso à vacina contra a Covid-19, que não é restrita ao Distrito Federal.

“A maioria dos nossos servidores entendem que esse não é o momento de fazer paralisação. A população mais vulnerável precisa dos nossos serviços, ainda mais durante a pandemia. Desde antes de a vacina chegar ao DF tenho defendido a vacinação dos nossos servidores, isso está, inclusive, registrado em ata de uma reunião com o Ministério Público no dia 14 de janeiro. Em nenhum momento eu me calei. Mas tem um cronograma de prioridades, que precisa ser respeitado, e não depende de mim”, pontua a gestora.

*Com informações da Sedes