Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
22/02/2021 às 11:42, atualizado em 22/02/2021 às 20:18
Mobilizadores vão passar por Taguatinga, Águas Claras e Sobradinho para avisar moradores e síndicos sobre início da campanha da coleta seletiva
Os mobilizadores da coleta seletiva já estão nas ruas para informar moradores e síndicos sobre o início da quinta etapa da campanha Cartão Verde, promovida pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU). Desta vez, a ação ocorre em novas áreas de Taguatinga, Águas Claras e Sobradinho.
A partir de 1º de março, os garis iniciam a avaliação e aplicação dos cartões verde, vermelho ou amarelo, de acordo com a qualidade da separação. Recebe cartão verde quem faz a segmentação correta; amarelo quem ainda mistura parte dos resíduos; e vermelho quem não faz nenhum tipo de segregação.
Condomínios e moradores que receberem três cartões verdes ou que mudarem de amarelo ou vermelho para cartão verde, indicando intenção de acertar na coleta, recebem do SLU um certificado de reconhecimento. “É uma forma de valorizar quem está fazendo a atitude correta”, afirma a coordenadora de Mobilização do SLU, Luana Sena.
Para representantes dos catadores de materiais recicláveis do DF, a campanha é um diferencial para aumentar a quantidade e a qualidade dos resíduos que chegam às cooperativas. É o que avalia a presidente da Central de Cooperativas de Trabalho de Materiais Recicláveis do Distrito Federal (Centcoop), Aline Souza da Silva. “Nesse período de pandemia, tanto para adesão dos moradores do Distrito Federal para aprender a fazer a coleta, como para as cooperativas, que tiram sua renda a partir da venda desse material”, avaliou.
As regiões que participam das etapas da campanha Cartão Verde são escolhidas pelo SLU com base em critérios técnicos de qualidade da coleta seletiva. A campanha já passou por Águas Claras, Asa Norte, Ceilândia, Gama, Noroeste, Recanto das Emas, Sudoeste e Taguatinga. Nos três últimos meses de 2020, foram aplicados 4.226 cartões – desses, 2.171 verdes, 1.210 amarelos e 845 vermelhos.
Áreas que serão atendidas nesta 5ª etapa:
Sobradinho – Setor Habitacional Boa Vista
Taguatinga – QI 1 a QI 12; QI 19 a QI 25; QNB 1
Águas Claras – Q 205 a Q 2010 Sul; Rua 9 a 37 Sul
* Com informações do SLU