Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
25/02/2021 às 16:29, atualizado em 25/02/2021 às 18:41
Governo autoriza início da construção de quadras de areia e poliesportivas, pergolados, pista de cooper e parque infantil
Em uma manhã marcada por anúncios em várias áreas para a população de Santa Maria, o governador Ibaneis Rocha assinou a ordem de serviço para o início das obras de implantação de equipamentos públicos no parque ecológico da cidade. O investimento, na ordem de R$ 1 milhão, é oriundo do orçamento da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap).
O Parque Ecológico de Santa Maria vai ganhar parque infantil, Ponto de Encontro Comunitário (PEC), quadra de areia, quadra poliesportiva, pergolados, pista de cooper e mobiliários urbanos. O prazo de execução da obra será de 90 dias corridos a contar da data de emissão da ordem de serviço. A previsão é que a obra inicie em março.
Durante o evento, o governador Ibaneis Rocha também assinou a ordem de serviço para a reforma do campo sintético da QR 409, em Santa Maria.
Campos de murundus
Criado a partir da Lei nº 2.044/1998 e recategorizado em dezembro de 2019 com a Lei n° 6.414, o parque possui atributos ambientais sensíveis, como campos de murundus, uma vegetação típica do Cerrado facilmente inundável no período de chuvas. Em razão desse fator, o Plano de Manejo do parque visa garantir o uso do lugar sem causar prejuízos à biodiversidade. O parque está localizado na Quadra Central 01, Conjunto H, Lote 01
Em setembro de 2020, a Terracap se reuniu com o Brasília Ambiental (Ibram) e a Administração Regional de Santa Maria para tratar sobre o parque ecológico da cidade. Questões como o andamento da regularização e o início das obras da primeira fase do Plano de Manejo foram debatidas. Já o edital que previu a implantação de equipamentos públicos no parque foi publicado em novembro do ano passado.
A implantação desses equipamentos públicos faz parte de um acordo entre a Terracap e o Brasília Ambiental para pagamento de compensação ambiental. Ao atender à devida compensação ambiental dos impactos dos seus empreendimentos, a Terracap mitiga danos causados ao meio ambiente e entrega qualidade de vida e bem-estar à população.