26/02/2021 às 18:02, atualizado em 26/02/2021 às 18:17

De olho na mobilidade, equipes recuperam estradas rurais

Em Planaltina, 10 km de vias já passaram por manutenção; outros 8 km, em Sobradinho, estão sendo executados

Por Rafael Secunho, da Agência Brasília | Edição: Mônica Pedroso

O Governo do Distrito Federal está atento às necessidades das comunidades rurais, que nesse período de chuvas, tem certa dificuldade para se locomover. Para melhorar a situação, equipes do GDF Presente, em parceria com outros órgãos, estão focadas em recuperar boa parte da malha distrital de estradas de terra.

O Polo Norte do programa, por exemplo, tem muito “chão” para percorrer. É o responsável por Planaltina, que possui a maior área rural do DF, além de Sobradinho e Fercal. Os serviços de recuperação das vias de terra estão a todo vapor. No Núcleo Rural Sítio Agrovale, 10 quilômetros de estradas de chão já foram refeitos. Elas dão acesso à Escola Classe (EC) Santos Dumont. A manutenção chegou também às pistas da Rota do Cavalo, caminho da EC Sítio das Araucárias, que atende a 160 alunos.

Crianças da QNM 38 de Taguatinga podem contar com o parquinho limpo e pintado: Foto: Divulgação/GDF Presente

Já no lado norte da cidade, o parquinho da QNM 38, foi todo limpo e teve os brinquedos pintados. No Setor C Norte, as equipes se esforçam para concluir um novo estacionamento próximo ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT).