12/03/2021 às 10:26, atualizado em 12/03/2021 às 10:33

Ambulatório do Hospital de Base já reabilitou 148 pacientes pós-covid

Serviço é voltado para pacientes que receberam alta para casa, mas apresentam sequelas da doença

Por Agência Brasília* I Edição: Carolina Jardon

“Fazemos a reabilitação cardiopulmonar com esteira, escada e bicicleta e também a reabilitação motora com pesos e elásticos, além de circuitos de treinamento funcional”, diz a fisioterapeuta Paula Marques | Foto: Davidyson Damasceno/Agência Saúde

A fisioterapeuta Paula Marques ressaltou o perfil de público atendido. “O nosso programa de reabilitação pulmonar é exclusivo para pacientes que receberam alta das UTIs ou enfermaria covid, ou que são encaminhados por nossos pneumologistas”, observou. “Para aqueles que não possuem encaminhamento médico, a orientação é que procurem a secretaria do serviço para agendarem avaliação”, disse.

Paula Marques explica, ainda, que o tratamento estimula várias áreas do corpo do paciente. “Fazemos a reabilitação cardiopulmonar com esteira, escada e bicicleta e também a reabilitação motora com pesos e elásticos, além de circuitos de treinamento funcional.”, detalhou.

Funcionamento

Ambulatório Pós-Covid funciona de segunda a sexta, das 7h às 12h e das 13h às 18h, atendendo pacientes que receberam alta das UTIs e enfermaria covid do HB ou que possuem encaminhamento médico. Está localizado no Ambulatório de Fisioterapia do Hospital de Base. Telefone: (61) 3550-8843.

* Com informações do Iges-DF