Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
16/03/2021 às 18:51
Além da votação marcada para o dia 25, reunião virtual vai tratar de agricultura urbana e das PPPs nos restaurantes comunitários
Publicada nesta terça-feira (16) no Diário Oficial do Distrito Federal a resolução que determina os critérios e o processo de indicação do presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Distrito Federal (Consea-DF).
Composto por 48 conselheiros titulares e suplentes, representantes de 24 entidades da sociedade civil e de 12 de órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF), o Consea sugere novas políticas na área de segurança alimentar e nutricional e monitora as ações já implementadas.
Com mandato de dois anos, o novo presidente será eleito (por videoconferência), no dia 25, dentre os representantes das entidades da sociedade civil que passaram por processo seletivo no ano passado. Foram escolhidas entidades que têm experiência na área, com mais de dois anos de atuação na garantia da segurança alimentar e nutricional no DF.
No dia 25 também serão tratados temas que devem entrar na pauta da Conferência Distrital de Segurança Alimentar e Nutricional, como a agricultura urbana e as parcerias público-privadas na gestão dos Restaurantes Comunitários.
“A ideia é que as entidades da sociedade civil possam contribuir para aprimorar essas parcerias com a iniciativa privada nos restaurantes comunitários. Elas pediram para a Sedes uma apresentação do modelo que está sendo implementado hoje. No caso da agricultura urbana, temos entidades no Consea-DF que trabalham com o manejo de hortas comunitárias. A intenção é que elas tragam essa vivência para formular futuras políticas públicas nessa área”, conta a secretária-executiva do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do DF (Consea-DF), Natália Araújo de Oliveira.
*Com informações da Sedes