24/03/2021 às 21:38, atualizado em 24/03/2021 às 21:47

Famílias de baixa renda recebem casas em Samambaia

Serão mais de 500 pessoas beneficiadas com 108 moradias só na área norte. Nesta quarta (24), GDF entregou mais cinco unidades

Por Rafael Secunho, da Agência Brasília | Edição: Mônica Pedroso

Mais do que lotes doados, são lares habitáveis, lembrou a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha

Segundo o presidente da Codhab, Wellington Luiz, as entregas em Samambaia continuam nos próximos meses. “Temos mais 69 quase prontas em que está sendo finalizada a parte estrutural. Isso demonstra a sensibilidade do governo em relação a essas famílias que precisam tanto”, afirma.

Atendimento pela assistência social

As unidades habitacionais têm 44m2 e são compostas por cozinha, banheiro, sala, um quarto e área de serviço, com ligações de água, energia, cobertura, vedações e todos os acabamentos. O projeto é o ponto de partida para que as famílias possam, posteriormente, dar continuidade às melhorias na casa com o acompanhamento de arquitetos e engenheiros da companhia.

Todas as famílias são atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Elas precisam ser inscritas no Cadastro Único há pelo menos cinco anos e ter o acompanhamento da assistência social há dois.

O administrador de Samambaia, Gustavo Aires, foi outro a celebrar mais uma melhoria para RA. “Ficamos muito felizes, pois além de dar um alento a essas famílias, isso estimula o crescimento econômico e social de nossa cidade”, finaliza.