26/03/2021 às 18:40, atualizado em 27/03/2021 às 10:22

Além da Toque de Recolher, Detran segue orientando motoristas

Agentes lembram que é preciso evitar acidentes para não sobrecarregar ainda mais o sistema de saúde

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

| Foto: Secretaria de Segurança Pública

Todos os quartéis do Corpo de Bombeiros estão envolvidos nas rondas | Foto: Secretaria de Segurança Pública

O CBMDF realizou 12 operações de fiscalização. Participaram 13 viaturas e 61 bombeiros. Os militares realizaram as ações em Águas Claras, Brazlândia, Lago Sul, Asa Sul, Núcleo Bandeirante, Ceilândia Centro, Gama, Candangolândia, Santa Maria, Asa Norte, São Sebastião, Brasília e Samambaia.

Estamos atentos aos comércios e ao toque de recolher, mas nosso objetivo principal é orientar a população, que tem nos atendido de forma muito tranquilaDeusdete Vieira, tenente-coronel do CBMDFesquerda

De acordo com o tenente-coronel Deusdete Vieira, o formato criado permite que praticamente todo o DF seja monitorado pelos militares. “As rondas estão sendo feitas por todos os quartéis. Desta forma, conseguimos alcançar todas as regiões administrativas. Estamos atentos aos comércios e ao toque de recolher, mas nosso objetivo principal é orientar a população que tem nos atendido de forma muito tranquila. Somos sempre muito bem recebidos”, conclui.

A PMDF abordou 152 veículos nos pontos de bloqueio na via Estrutural (DF-095), EPTG, Planaltina, Samambaia e Lago Sul. Também não foi registrado nenhum desrespeito ao toque de recolher pelos militares.

Cerca de 150 agentes da PCDF participaram da operação. Os policiais realizaram rondas em todas as regiões administrativas, por meio das delegacias de área. Os policiais abordaram 704 pessoas e 80 veículos. Diariamente, cerca de cem agentes são empregados na ação a partir das 22h

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública e da DF Legal