Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
11/04/2021 às 15:05, atualizado em 11/04/2021 às 18:56
Gilvoniza é acompanhada no Hospital Regional de Taguatinga e recebe todo o apoio multidisciplinar contra a doença
A paciente, que está na fase de realização dos exames pré-operatórios, está muito feliz por conseguir fazer todo o acompanhamento pelo SUS e já foi informada de que a cirurgia de retirada do tumor será feita junto com a reconstrução mamária e inserção de prótese. Após isso, ela fará sessões de radioterapia para finalizar o tratamento.
“Essa notícia me deixa muito feliz, pois não imaginava encontrar todo esse apoio e serviço no SUS. Estou super satisfeita com o meu tratamento, com os atendimentos e a atenção que recebo de toda a equipe. Isso é fundamental para vencer o câncer”, comemora.
Segundo Gilvoniza, fé e perseverança são essenciais para quem luta contra o câncer. Além disso, é imprescindível buscar o tratamento o quanto antes, sem desanimar.
“Tem que ter fé e acreditar que tudo dará certo. Não é fácil, porque há dias que são muito difíceis, mas não podemos desanimar. Temos que viver um dia de cada vez e acreditar em Deus”, conta.
Conecte SUS
A filha de Gilvoniza, Thaís Mota, de 31 anos, está acompanhando de perto o tratamento da mãe e desde o início utiliza o aplicativo Conecte SUS para ver agendamentos de consultas e exames. Para ela, o aplicativo tem feito toda a diferença, pois antes mesmo das equipes ligarem para avisar ela já consegue ver tudo que está agendado e até mesmo os resultados que já estão prontos.
Mas, graças a Deus, nos surpreendemos positivamente com todo o tratamento que ela tem recebido na rede pública, através do SUS”, explica aliviada.
*Com informações da Secretaria de Saúde