15/04/2021 às 14:53, atualizado em 15/04/2021 às 16:24

Inaugurada pela Setur, em Brazlândia, a Casa do Turismo

Programa criado pela pasta leva esperança aos empreendedores e busca impulsionar os atrativos locais para colocar a cidade na rota turística 

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Equipes da Setur visitaram os principais pontos da cidade, acompanhados por lideranças comunitárias e da administração regional

O Conselho foi lançado durante a criação da Casa do Turismo, localizada à beira do lago, um dos principais cartões-postais da cidade. “É um sonho realizado; o compromisso do nosso governo, com o apoio da Setur-DF, para uma nova etapa do nosso turismo, transformando nosso potencial em ação”, comemora o administrador de Brazlândia. “Por meio da Casa do Turismo, um feito histórico, vamos oferecer novos recursos e estruturar mais atrações aos nossos moradores e visitantes”.

Fortalecimento do artesanato

[Numeralha titulo_grande=”290 ” texto=”artesãos de Brazlândia são cadastrados junto à Seturdireita

A Casa do Turismo será espaço também para impulsionar o artesanato da cidade, servindo como local de venda para esses empreendedores mostrarem sua arte.

Durante o Turismo em Ação, também foram entregues dezenas de primeiras vias e renovações da Carteira Nacional do Artesão. Além de garantir mais condições de comercialização, o documento habilita legalmente o profissional em todo o Brasil e oferece ainda a possibilidade de participação em eventos locais, nacionais e internacionais.

Atualmente, 290 artesãos da de Brazlândia são credenciados pela Setur, como Leonir Nunes Ribeiro. Há 11 anos especializada em técnicas de crochê e macramê, ela faz questão de destacar que é a primeira vez que recebe a Carteira Nacional do Artesão em sua cidade. “Antes, eu tinha de ir ao Plano Piloto fazer a carteira”, conta. “Foi muito bom, é um grande benefício para a gente. O governo está mais próximo das pessoas”.

Também credenciada pela Setur, a artesã Terezinha Santana da Silva elogia a iniciativa: “Ações como esta atraem mais pessoas para a nossa cidade e aumentam nossos ganhos. É muito importante ter oportunidade de trabalhar na nossa cidade e conseguir gerar renda”.

*Com informações da Setur