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15/04/2021 às 15:42
Lista dos 40 casais que cumpriram os requisitos para a participação no evento será divulgada no dia 26 deste mês
A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) vai analisar todos os documentos encaminhados pelos candidatos que se inscreveram para participar do programa Casamento Comunitário. A lista dos 40 casais contemplados será divulgada no dia 26 deste mês e publicada no site da secretaria. A cerimônia do casamento seguirá os cuidados preventivos, em virtude do momento da pandemia de covid-19, e está prevista para ser realizada em 30 de maio, no Museu da República.
A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, enfatiza que esta etapa é muito criteriosa, porém, necessária. “A Secretaria de Justiça avalia com todo cuidado e atenção para que os 40 casais selecionados cumpram todos os critérios exigidos, mas, além disso, temos a certeza de que vamos contemplar as pessoas que se esforçaram para realizar esse sonho, e faremos esse momento acontecer de uma maneira muito especial para todos”.
Nesta fase de verificação, os candidatos deverão atender os critérios estabelecidos no Edital Sejus nº 01, de 29 de março de 2021, conforme disposto abaixo:
I – Residência no Distrito Federal;
II – Comprovação de hipossuficiência por cada indivíduo;
III – Apresentação de toda a documentação descrita no edital;
IV – Idade mínima de 18 anos até a data da publicação do edital;
V – Ausência de impedimento legal para casar-se, nos termos do Artigo 1.521 do Código Civil.
* Com informações da Sejus