23/04/2021 às 16:22, atualizado em 23/04/2021 às 16:24

Ação imuniza idosos a partir de 62 anos, nesta sexta, no Itapoã

Programa ‘Sua Vida Vale Muito’, da Sejus, em parceria com a Saúde, vacina esse público até as 17h, na cidade. E retorna o trabalho na segunda (26)

Por Agência Brasília* | Edição: Freddy Charlson

O programa Sua Vida Vale Muito, da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), vacina, contra a covid-19, na tarde desta sexta-feira (23), idosos a partir de 62 anos, no Itapoã. A ação é realizada até as 17h na Praça dos Direitos, Del Lago quadra 203. Não haverá vacinação da Sejus no final de semana.

“A Sejus quer participar do que for necessário para ajudar neste momento tão delicado. Ficamos muito felizes em vacinar mais de 3 mil idosos e seguimos no objetivo de unir forças para o bem do Distrito Federal”Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadaniadireita

A partir de segunda-feira (26) até quarta-feira (28), no entanto, o programa vai atuar na Praça dos Direitos, na QNN 13, em Ceilândia; e no CEU das Artes, na Quadra 113 do Recanto das Emas, das 9h às 17h. No Itapoã, a ação volta a ocorrer de segunda (26) a sexta-feira (30), das 8h às 17h. Nesses locais serão distribuídas senhas para manter a organização. A vacinação é realizada em parceria com a Secretaria de Saúde.

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, destaca que a parceria com a Saúde já foi responsável pela vacinação de 3.448 idosos, nas nove edições itinerantes da Sejus. “A Sejus quer participar do que for necessário para ajudar neste momento tão delicado. Ficamos muito felizes em vacinar mais de 3 mil idosos e seguimos no objetivo de unir forças para o bem do Distrito Federal”, afirmou.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, destacou que a parceria de sucesso com a Sejus está permitindo ao Distrito Federal avançar na vacinação do grupo dos idosos, com agilidade e segurança. “Por determinação do governador Ibaneis Rocha, estamos agora atendendo ao público de 62 e 63 anos e dando continuidade às outras faixas que ainda não vacinaram, além dos profissionais de saúde e dos membros das forças de segurança. E, ainda, realizando, em tempo hábil, a vacinação de segunda dose”, acrescentou Okumoto.

Parceria com a 99 App 

Em uma parceria inédita, a Sejus e a empresa de transporte por aplicativo 99 App vão doar 10 mil vouchers, no valor de R$ 20,00, cada, para quem for se vacinar. O idoso que precisar de auxílio no deslocamento e quiser adquirir o voucher, deverá entrar no site e efetuar um rápido cadastro que, ao validar a faixa etária e cruzar os dados, automaticamente vai liberar um código por vez. Os códigos são exclusivos para os grupos prioritários que serão vacinados.

Cada CPF terá direito a dois códigos, um para a ida e outro para a volta ao local de vacinação. Eles poderão ser utilizados em até 14 dias após a inserção no aplicativo da 99.

 

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania