27/04/2021 às 20:42

Novo reservatório de água potável vai atender 5 cidades

Gama, Santa Maria, Recanto das Emas, Riacho Fundo II e Park Way terão fornecimento de água suspenso por 24 horas nesta quarta-feira (28)

Por GABRIELA VOGADO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA | Edição: Mônica Pedroso

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) vai realizar, nesta quarta-feira (28), a interligação de um novo reservatório de água na região sul do Distrito Federal. Por isso, as regiões administrativas do Gama, Santa Maria, Recanto das Emas, Riacho Fundo II e parte do Park Way terão o fornecimento de água interrompido, por 24 horas, para que seja executado o serviço de melhoria das condições de abastecimento.

A nova armação será composta por quatro reservatórios de água, sendo dois de 2.250 metros cúbicos e dois de 8 mil metros cúbicos. A previsão é de que todas as melhorias previstas para a região sejam concluídas até o segundo semestre de 2021.

O fornecimento será suspenso, das 8h desta quarta-feira (28) às 8h de quinta-feira (29), nas seguintes localidades:

– Gama: toda a cidade, exceto Setor Central (o Hospital Regional do Gama não será afetado);
– Santa Maria – toda a cidade (exceto Hospital de Santa Maria), Sítio do Gama (Vila Aeronáutica) e Polo JK;
– Recanto das Emas – toda a cidade, exceto os postos de saúde;
– Riacho Fundo II – toda a cidade e
– Park Way – quadras 6 a 28; Núcleo Rural Vargem Bonita, exceto Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitscheck e Base Aérea.

A Caesb pede a compreensão da comunidade e ressalta a importância do uso racional de água durante o período, pois o volume consumido individualmente impacta diretamente no abastecimento geral. Por se tratar de uma obra de grande extensão, o período de interrupção no fornecimento de água será mais longo.

Seguem algumas dicas para colocar em prática neste momento:
• Mantenha as torneiras fechadas para evitar desperdício, quando a água retornar.
• Evite lavar roupas.
• Não lave o carro.
• O jardim pode esperar a rega.
• Esqueça a mangueira. Varra a calçada.