Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
20/05/2021 às 12:06, atualizado em 20/05/2021 às 12:50
Para receber o áudio com o boletim informativo da Secretaria de Desenvolvimento Social, basta encaminhar o número de celular via e-mail
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) lançou, nesta semana, o programa Papo Social. Sempre às segundas-feiras, a pasta vai disparar, via WhatsApp, um boletim em formato de áudio com as principais ações e serviços ligados à Política de Assistência Social do Distrito Federal.
Com notícias curtas e linguagem objetiva, clara e dinâmica, o objetivo da ferramenta é manter o cidadão e o servidor atualizados sobre as novidades da secretaria.
Produzido pela Assessoria de Comunicação da Sedes e apresentado pelos jornalistas Cynthia Ribeiro e Ádamo Dan, a proposta é, em dois ou três minutos, informar os ouvintes sobre programas, projetos, benefícios e demais pautas ligadas a temas socioassistenciais.
“Além do site, Instagram e da própria Agência Brasília, que difundem todas as nossas iniciativas, lançamos no ano passado as lives, pelo YouTube; neste ano, o Sedes Podcast, pelo story do Instagram; agora, mais esse canal de comunicação, o Papo Social, via celular, com a meta de ampliar o acesso à informação dos nossos serviços, programas, benefícios e ações ao cidadão”, explica a secretária Mayara Noronha Rocha.
Para quem quiser receber o áudio semanal, basta encaminhar solicitação, com o número do celular para inclusão em lista de transmissão, ao e-mail ascom@sedes.df.gov.br. Depois disso, quando receber o primeiro áudio, a pessoa deve adicionar o número à agenda como Papo Social, ou outro nome de sua escolha. Essa última ação tem dois motivos: “dizer” ao WhatsApp que você quer estar nessa lista de transmissão e combater as fake news.
“Vamos enviar sempre pelo mesmo telefone, ou seja, se receber algo parecido de um número diferente, sem aviso prévio de mudança, sinal que não se trata do áudio oficial”, reforça a secretária de Desenvolvimento Social.
Canais de informação da Sedes
*Com informações da Sedes