20/05/2021 às 21:06, atualizado em 21/05/2021 às 09:41

Trabalho pesado e agradecimento com cafezinho

Morador do Riacho Fundo serve lanche para equipes do governo que limparam as ruas da cidade e retiraram 60 toneladas de entulho

Por Flávio Botelho, da Agência Brasília | edição: Abnor Gondim

O Polo Sul do programa GDF Presente está no Riacho Fundo executando serviços de limpeza e manutenção em diversos pontos da cidade. Os trabalhos são feitos em parceria com a Administração Regional, por meio da Diretoria de Obras (Dirob), e também com reeducandos do projeto Mãos Dadas, da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Reeducandos do projeto ‘Mãos Dadas’ ajudaram nos serviços de limpeza | Foto: GDF Presente

Quando viu as equipes do GDF Presente atuando na praça próxima à sua casa, o aposentado José de Oliveira Cardoso, 73 anos, logo retribuiu os serviços com um singelo gesto: posicionou um caixote de madeira, sobre o qual colocou uma garrafa de café e diversas xícaras e canecas para que os trabalhadores pudessem se servir.

[Numeralha titulo_grande=”180 ” texto=”toneladas de entulhos foram retiradas das ruas do Riacho Fundo IIdireita

“É uma ideia maravilhosa. Estão aqui prestando uma benfeitoria. Sempre que posso tento ajudar o pessoal que vem até aqui, ontem estiveram também fazendo uma faxina, eu servi um lanche para eles. Um ajudando o outro, fica tudo melhor, né?”, ressalta José, que mora no conjunto 4B da QS 14 há mais de três décadas.

Próximas etapas

O coordenador do Polo Sul do GDF Presente, Carlos Alberto Alves, explica quais serão as próximas etapas do programa no Riacho Fundo: “Ainda vamos fazer a poda de uma árvore na praça, que está precisando, juntamente com o pessoal da Dirob. Vamos ficar até sexta na região fazendo a limpeza de ruas, praças e parques”, disse.

Na semana passada, o Polo Sul do GDF Presente esteve no Riacho Fundo II e retirou mais de 180 toneladas de entulhos das ruas da região.