25/05/2021 às 15:12, atualizado em 25/05/2021 às 18:27

Turismo entrega troféus e medalhas do 1º Prêmio Brasília

A homenagem reconhece iniciativas e personalidades que atuaram de forma relevante pelo turismo da capital

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

Personalidades que tiveram atuação relevante na promoção do turismo na capital foram homenageadas pela Secretaria de Turismo do DF. Receberam o ‘1º Prêmio Brasília: O Novo Olhar do Turismo’ a paratleta Andréa Pontes, o social media Leon Júnior e o embaixador do Chile, Fernando Schmidt Ariztía. Os prêmios foram entregues pela secretária Vanessa Mendonça, nesta segunda-feira (24).

Com um “olhar mais humanizado”, Leon Júnior divulga os diversos aspectos de Brasília em sua página no Instagram

Chile

O embaixador do Chile, Fernando Schmidt Ariztía, foi condecorado com a medalha de Menção Honrosa do 1º Prêmio Brasília: o Novo Olhar do Turismo. Fernando Ariztía foi um dos articuladores para viabilizar o voo direto Brasília-Santiago. Operado pela Latam, o voo inaugural foi realizado no dia 15 de outubro de 2019. A conquista elevou para nove os voos diretos internacionais partindo da capital, fortalecendo o turismo bilateral entre as cidades.

Vanessa Mendonça destacou que um destino turístico não se faz sozinho. “Para que possamos posicioná-lo entre os principais do mundo são necessárias a integração e a cooperação entre países, governos e empresários. Esse voo direto conectou dois grandes destinos turísticos, capitais de um dos países com maior diversidade cultural e natural da América do Sul ”, finalizou.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”secretaria de turismo

“Brasília é um destino primordial, cada vez mais importante, não apenas por ser um hub aéreo, mas por ser a capital do Brasil. Logo, era preciso abrirmos este voo”, afirmou o embaixador, que terminou a homenagem recitando um poema sobre a cidade.

Prêmio

O ‘1º Prêmio Brasília: O Novo Olhar do Turismo’ contou com 375 inscrições, das quais 69 foram premiadas com ouro, prata e bronze. Foram 23 categorias, divididas entre 12 profissionais e 11 iniciativas. As categorias representam o desenvolvimento do turismo na região, seja turismo rural, arquitetônico, náutico ou de outro segmento, assim como, representam projetos criados por pequenos, médios e grandes empreendedores. Além disso, algumas personalidades indutoras do desenvolvimento do turismo da nossa capital foram indicadas para receberem a medalha na categoria de Menção Honrosa.

O prêmio é uma realização da Setur-DF em parceria com as entidades Fecomércio, Sesc e Senac, além da Fundação Athos Bulcão, para homenagear contribuições para a consolidação da capital federal como destino turístico. O troféu e a medalha homenageiam a obra do artista Athos Bulcão.

*Com informações da Secretaria de Turismo