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05/06/2021 às 12:16, atualizado em 23/06/2021 às 17:53
Desde 2019, 91 serviços melhoraram a infraestrutura viária, gerando mais de 2,2 mil empregos e beneficiando cerca de um milhão de motoristas
Seja em melhorias de grande magnitude ou em pequenas intervenções, o empenho é o mesmo: criar e adequar estruturas em prol de um trânsito mais seguro e dinâmico no DF. Desde 2019, o Governo do Distrito Federal (GDF) já investiu mais de R$ 400 milhões em 91 obras de infraestrutura viária nas rodovias distritais, beneficiando cerca de um milhão de motoristas todos os dias.
Os investimentos nas grandes infraestruturas se misturaram a intervenções de menor porte, como a construção de estacionamentos, pavimentação de trechos de rodovias e criação de novos acessos. Serviços realizados em grande parte com mão de obra do próprio departamento, como explica o diretor-geral do DER/DF, Fauzi Nacfur.
“Vamos continuar intervindo em pontos de entroncamento, principalmente em Sobradinho, Riacho Fundo e Jardim Botânico, sem nos esquecermos da sustentabilidade, priorizando também a construção de ciclovias e melhorias para os pedestres”Fauzi Nacfur, diretor-geral do DER/DFesquerda
Versatilidade
“Tivemos que nos reinventar e trabalhar com obras diretas, utilizando servidores e maquinários próprios”, explica. “Foi esse somatório de esforços, entre grandes obras e pequenas intervenções, que fez com que chegássemos em números tão bons. Em nenhum minuto o DER/DF parou, e nosso diferencial é termos essa versatilidade de atuar com agilidade tanto nas áreas urbanas quanto nas rurais”.
Entre as obras já concluídas, o Complexo Viário Governador Roriz se tornou um marco de eficiência e empenho de todas as partes envolvidas na construção. Desde 2019, o GDF priorizou a sua conclusão, e assim toda a ligação da Saída Norte, desde o Trevo de Triagem Norte até a Ligação Torto-Colorado, foi entregue dois anos antes do previsto.
Se o tempo é de ação, o trabalho do DER/DF para os próximos meses também não vai parar, como detalha Fauzi Nacfur: “Vamos continuar intervindo em pontos de entroncamento, principalmente em Sobradinho, Riacho Fundo e Jardim Botânico, sem nos esquecermos da sustentabilidade, priorizando também a construção de ciclovias e melhorias para os pedestres”.