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23/06/2021 às 10:23, atualizado em 23/06/2021 às 13:12
Projeto ‘Área de Segurança Prioritária’ vai prevenir e reprimir violência na região administrativa
A Sedes tem atuado para ampliar os atendimentos sociais na Estrutural. O planejamento da secretaria é que o atendimento agendado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Estrutural ganhe velocidade.
O número de servidores foi ampliado em 50% no último mês, com a chegada de novos profissionais convocados após concurso público. Também já foram feitos mutirões para atendimentos socioassistenciais e registros no Cadastro Único.
“Os mutirões estão sendo planejados para dar agilidade nas demandas do cidadão. Durante a semana, os servidores estão engajados no atendimento remoto, e a abertura no sábado permitiu atender quem quis ir pessoalmente até o Cras”, explicou a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha. A gestora enfatizou que todas as pessoas atendidas fazem parte da mesma fila, de quem fez agendamento pelo número 156 ou pelo site da secretaria.
Em um único sábado, foram realizados 168 atendimentos, respeitando os protocolos da covid-19, como o uso de máscara e o distanciamento social.
A dona de casa Marcionília Pereira de Jesus foi uma das pessoas atendidas na ação e pôde atualizar seus dados no Cadastro Único. “O Cras é muito importante porque é onde as pessoas encontram benefícios para sobreviver. Na situação em que estamos vivendo, está muito difícil”, disse.
* Com informações da Sedes