30/06/2021 às 11:22, atualizado em 30/06/2021 às 11:29

Voo inaugural consolida Brasília como eixo turístico

Capital destaca sua posição entre os destinos mais procurados do país ao ser escolhida para o batismo da mais nova empresa aérea nacional

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

O voo inaugural da Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) saiu nesta terça-feira (29), do Aeroporto de Guarulhos com destino a Brasília, e consolidou a capital como um eixo forte do turismo interno e um dos destinos mais procurados do país.

A cerimônia comemorativa da primeira viagem do Airbus A320 foi marcada pela presença de autoridades do setor de Transporte e de Turismo do governo federal, do Distrito Federal e de outros estados, além de parlamentares.

A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, e diretores da Embratur no interior da aeronave da ITA, que tem entre seus diferenciais mais espaço entre as poltronas | Foto: Claudio Gerber/Setur

Retomada econômica

Durante a cerimônia de lançamento, Vanessa Mendonça afirmou que a chegada do voo da Itapemirim marca um novo modelo de conexão e que Brasília se consolida como um eixo forte hoje para o turismo interno. Disse ainda que o turismo no Brasil e em Brasília será a grande virada de chave para a retomada econômica.

Para a gestora pública, o início das operações da companhia aérea pela capital federal tem um significado relevante: “A Itapemirim inaugurando suas atividades por Brasília é uma demonstração de que o futuro é agora, de que o turismo já está numa retomada forte e que Brasília é o centro para uma experiência única como destino turístico para todos os brasileiros”, acentuou.

Voo, aeronaves e diferenciais

A ITA inicia suas atividades com sete destinos: Brasília, São Paulo, Salvador, Porto Seguro, Curitiba, Porto Alegre e Confins. No momento, a empresa conta com 4 aviões A320, que transportam, cada um, 162 passageiros.

*Com informações da Setur