22/07/2021 às 21:19, atualizado em 22/07/2021 às 21:25

Campanha Agasalho Solidário 2021 bate recorde de doações

Mais de 2 mil itens foram recebidos nesta quinta (22), fazendo a campanha chegar a 20 mil peças doadas, que irão para população vulnerável

Por Lívio di Araújo, da AGÊNCIA BRASÍLIA | EDIÇÃO: ROSUALDO RODRIGUES

A campanha Agasalho Solidário, do Governo do Distrito Federal (GDF), bateu recorde este ano, com a arrecadação de 20 mil itens, que serão entregues para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O número é maior que o arrecadado nas duas campanhas anteriores e chegou a esse patamar com a doação recebida de duas instituições nesta quinta-feira (22).

Paco Britto lembrou que, também por meio da solidariedade, apenas com doações da iniciativa privada, foi possível construir dois hospitais, um em Ceilândia e outro em Samambaia

Solidariedade

A campanha Agasalho Solidário 2021 foi idealizada pela primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, e é coordenado pela Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância, comandada por Anucha Soares.

“É uma felicidade e uma satisfação enorme receber tão expressiva doação. Todos esses cobertores, roupas e sapatos cumprirão sua função social de levar esperança e aquecer aqueles que mais precisam”, afirmou Alexandre Nakagawa, representante da campanha.

“Ficamos muito felizes em saber que essa doação tem destino assertivo e vai atender centenas de pessoas”, destacou o presidente do Sindesp/DF, Luiz Gustavo Barra. “Nos honra muito contribuir de alguma forma, principalmente na área social, tão importante neste momento”, completou o presidente do Seac/DF, Antônio Rabello. As entidades congregam, juntas, 40 empresas associadas e cerca de 100 mil empregados.