19/08/2021 às 22:08, atualizado em 19/08/2021 às 22:48

Nova agência do BRB apresenta modelo digital mais moderno

No Terraço Shopping, unidade oferece processo de abertura de conta reformulado, totens de autoatendimento e equipamento para esterilizar cédulas

Por Ana Luiza Vinhote, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

A primeira agência do Banco de Brasília (BRB) com novo modelo de atendimento foi inaugurada nesta quinta-feira (19). A unidade, localizada no Terraço Shopping, terá processo de abertura de conta totalmente reformulado. Mesmo sendo presencial, o cliente fará todo processo na palma da mão – pelo celular. Lá, os cerca de 5 mil clientes e usuários contam com totens interativos, equipamento para esterilizar as cédulas.

“É todo um modelo de gestão que foi implementado no Banco de Brasília. É uma instituição que bate todas as metas possíveis e ajuda na gestão do DF, como a bilhetagem, os cartões Prato Cheio, Gás, PDAF”Governador Ibaneis Rochadireita

O governador Ibaneis Rocha participou da inauguração e comentou sobre a importância da instituição financeira da capital. “É todo um modelo de gestão que foi implementado no Banco de Brasília. É uma instituição que bate todas as metas possíveis e ajuda na gestão do DF, como a bilhetagem, os cartões Prato Cheio, Gás, PDAF”, destacou.

Segundo o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, a ideia é reformular as outras unidades de atendimento – de forma planejada e gradual. “O BRB tem crescido e mostrado a importância de um banco público, liderando vários segmentos. É uma instituição que atua em várias frentes: prestando serviços tradicionais, apoiando a gestão pública, gerando emprego e renda”, disse.

Atualmente, o BRB possui mais de 2 milhões de clientes, considerando também os do banco digital Nação BRB FLA.

Também participaram do evento os administradores do Sudoeste e Octogonal, Tereza Canal, e do Cruzeiro, Luiz Eduardo Gomes; o deputado distrital Reginaldo Sardinha e o empresário Paulo Octávio.

Lucro

Neste primeiro semestre de 2021, o Banco de Brasília (BRB) alcançou lucro líquido de R$ 242 milhões – crescimento de 20,9% na comparação com o mesmo período de 2020. No segundo semestre de 2021, o lucro registrado foi de R$ 124,5 milhões – aumento de 34,7% em relação ao segundo trimestre do ano passado.

O resultado expressa a estratégia de expansão dos negócios do BRB com a ampliação da oferta de produtos e diversificação da base de clientes. Como resultado, houve a ampliação da margem financeira e aumento das receitas de prestação de serviços.

Serviço

– Endereço: loja 183 A/B do Terraço Shopping.
– Horário de funcionamento: das 9h às 10h (atendimento prioritário) e das 10h às 14h (atendimento ao público em geral).