Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
28/08/2021 às 17:40, atualizado em 02/09/2021 às 18:37
Secretaria de Saúde tem o objetivo de aumentar quantitativo de cirurgias eletivas e diminuir filas de espera
Com o objetivo de dar celeridade no andamento das filas de cirurgias eletivas e aumentar a quantidade de procedimentos cirúrgicos eletivos, o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) realizou uma força-tarefa desde o início da semana e alcançou o número de 93 procedimentos cirúrgicos realizados, sendo 47 deles eletivos. Com isso, houve melhora no fluxo e 20 leitos foram desocupados e liberados para novas internações.
Anestesistas
Como sempre há déficit de anestesistas em toda a rede e isso afeta diretamente a quantidade de cirurgias eletivas realizadas, o próprio superintende decidiu compor uma das equipes e foi para o centro cirúrgico ajudar na força-tarefa, pois ele é anestesista.
“Nosso volume de cirurgias ortopédicas é muito grande. Para mim é um prazer enorme poder atuar nesta força-tarefa, pois além de ser minha área de formação, isso vai ajudar o paciente, que logo terá alta hospitalar e mais conforto. Sem contar que também ajuda esvaziando o pronto-socorro e evitando que eles fiquem muito tempo internados”, afirma Luciano.
Na sexta-feira (27) foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) o edital para mudança de especialidade médica, um processo interno da Secretaria de Saúde que vai dar um ganho de pelo menos mais oito profissionais na área de anestesia.
TPD
A pedido do governador Ibaneis Rocha, a Secretaria de Saúde vai ofertar 10 mil horas de trabalho por período definido (TPD), uma espécie de hora extra, para o mutirão de cirurgia. Serão 54 salas cirúrgicas que funcionarão à noite e em fins de semana, o que dará vazão à lista de espera represada.
*Com informações da Secretaria de Saúde do DF