Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
03/09/2021 às 10:09, atualizado em 03/09/2021 às 10:49
Pelo menos 15 toneladas de lixo foram retiradas de bocas das QIs 21 e 25. Equipes atuaram ainda na recuperação de meios-fios
Quem passou pelas ruas do Lago Sul esta semana pôde conferir o trabalho das equipes do GDF Presente. Alguns serviços executados pelo Polo Central Adjacente I em parceria com a Administração Regional foram reposição de meios-fios, roçagem e limpeza de bocas de lobo.
O maquinário e as equipes do programa estiveram em vias próximas ao aeroporto Juscelino Kubitschek atuando na reconstrução de meios-fios. O trabalho contou com a ajuda de uma máquina tipo bobcat para auxiliar na abertura dos espaços para a instalação das novas peças além de um caminhão pipa para molhar o terreno.
Já na QI 11, nas proximidades do shopping Deck Brasil, o GDF Presente realizou um grande serviço de roçagem e limpeza das calçadas, principalmente em áreas próximas à DF-025, conhecida como Estrada Parque Dom Bosco (EPDB). Ao todo, cerca de três toneladas de materiais orgânicos foram recolhidas.
Um pouco mais longe, nas QIs 21 e 25, os trabalhos foram concentrados na limpeza e reposição de bocas de lobo: aproximadamente 15 toneladas de lixo, inservíveis e restos orgânicos foram retirados. “Foram serviços feitos com o objetivo de ajudar na prevenção aos impactos das chuvas, e todos guiados por solicitações via Ouvidoria e também da própria Administração Regional”, explica o coordenador do Polo Central Adjacente I, Leandro Cardoso.
Além dos trabalhos de limpeza, o GDF Presente também realizou operações tapa-buracos ao longo de toda a semana nas QIs 9, 15, 21, 23, 24 e 25, além da EPDB, nas quais foram utilizadas cerca de cinco toneladas de massa asfáltica para cobrir eventuais falhas no asfalto e garantir um trânsito mais seguro para os motoristas que trafegam pela região.
Para o chefe de gabinete da Administração Regional do Lago Sul, Renato Benatti, os serviços executados são essenciais para o bem estar da população. “Não conseguimos executar eles sozinhos, por isso estamos em contato permanente com o pessoal do GDF Presente. A chegada dos novos meios-fios, principalmente no balão do Aeroporto, vai ajudar no escoamento das águas pluviais”, salientou.