Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
11/09/2021 às 12:16, atualizado em 11/09/2021 às 13:37
Atividades são para alunos dos anos finais, pela plataforma Google Sala de Aula. Quem não tem acesso recebe material impresso
Estudantes dos anos finais do ensino fundamental podem participar do Projeto Conexões. A parceria entre a Secretaria de Educação do Distrito Federal e a Universidade de Brasília (UnB) oferece minicursos e oficinas por meio da plataforma Google Sala de Aula. As atividades são oferecidas para serem realizadas especificamente nas semanas em que os estudantes estiverem no ensino remoto.
A ação visa ampliar as oportunidades educacionais de acesso e permanência com qualidade aos estudantes que foram impactados pela pandemia. Os minicursos e oficinas foram elaborados por estudantes/estagiários da UnB, que terão seu estágio validado pela Secretaria de Educação, e por professores dos cursos de licenciaturas da universidade.
Como participar
As aulas já começaram, mas os estudantes podem participar a qualquer tempo. Se concluírem os cursos e minicursos, receberão certificado de participação.
A Universidade de Brasília elaborou um catálogo dos minicursos e das oficinas. Basta entrar no link enviado para a escola para ser direcionado à sala de aula virtual onde a atividade estará acontecendo.
Confira o cronograma de atividades
Ao todo, são 13 títulos, entre eles, Caixa de Pandora: intervenções artístico-pedagógicas; Vivências culturais com jogo de cartas Hanafuda e oficina de Kirigami; Oficina – Matemática e realidade; Oficina – No Som do Choro; Oficinas de História “O que faz um(a) historiador(a)?”- metodologias investigativas a partir de fontes documentais; Oficinas de leitura-escrita e reflexão gramatical.
Os estudantes que não tiverem acesso à plataforma receberão material impresso, disponibilizado pela escola, a partir das postagens no Google Sala de Aula.
*Com informações da Secretaria de Educação