Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
17/09/2021 às 20:38, atualizado em 17/09/2021 às 22:27
No Hran, evento de abertura da mobilização deste ano foi transmitido ao vivo e marca início da semana dedicada ao tema
Em 17 de setembro comemora-se o Dia Mundial da Segurança do Paciente. A data foi escolhida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para chamar atenção de um tema fundamental na área da saúde: a segurança do paciente. O objetivo é conscientizar sobre a importância de adotar práticas que reduzam os danos evitáveis que protejam os pacientes, além de todos aqueles que atuam nos serviços de saúde.
Ao longo do mês, são realizados eventos em alusão à data. No Hospital Regional da Asa Norte (Hran), a Semana de Segurança do Paciente começou nesta sexta-feira (17) com o evento “Aja agora para um parto seguro e respeitoso”, slogan da campanha de 2021, que traz como tema o cuidado materno e neonatal seguro.
A abertura foi realizada no jardim do hospital e transmitida ao vivo. A cerimônia contou com a equipe de centro obstétrico, maternidade, unidade de cuidado intermediário neonatal (Ucin) e banco de leite. “Sabemos que a segurança do paciente deixa a equipe toda segura”, assinala o diretor do Hran, Paulo Roberto da Silva Júnior.
Além disso, foi montado o “tapete da fama” com a entrega do Oscar aos servidores, como forma de homenagear e reconhecer o trabalho dos profissionais.
Segundo a chefe do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente, Janine Vale, a segurança do paciente é uma prioridade mundial e busca proteger os pacientes de riscos e danos desnecessários no ambiente hospitalar.
“Neste dia, chamamos atenção para a importância do tema para a redução e prevenção de eventos adversos, bem como a conscientização dos profissionais de saúde, gestores e pacientes sobre a necessidade da implementação das práticas de segurança”, destaca.
Programação
Confira aqui a programação da Semana de Segurança do Paciente.