Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
30/09/2021 às 12:12, atualizado em 30/09/2021 às 15:23
Animais foram encaminhados ao zoológico por recomendação do programa de conservação das espécies
Dois filhotes de onça-pintada e um de lobo-guará são os mais novos moradores do Zoológico de Brasília, após receberem a recomendação do programa de conservação da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (Azab), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Os animais foram resgatados órfãos no estado de Mato Grosso (MT). Por meio do programa Avião Solidário, do Grupo Latam, foram transportados gratuitamente de Cuiabá/MT para Brasília/DF. Ao desembarcarem no aeroporto da capital federal, foram recebidos pela equipe de fauna do Aeroporto de Brasília e pela equipe técnica do Zoológico de Brasília na área de animais vivos do Terminal de Cargas.
Durante a quarentena no Zoológico de Brasília, os animais contam com um recinto de adaptação ambientado de acordo com a espécie, com o objetivo de garantir o bem-estar e a saúde dos indivíduos.
A equipe de biólogos, veterinários, zootecnistas e tratadores do zoológico monitora o desenvolvimento físico e comportamental de cada animal, com o acompanhamento diário.
“O Zoológico de Brasília recebeu esses animais dentro do programa nacional para a conservação da espécie e isso é uma responsabilidade grande e um dever de todo zoológico com a filosofia moderna. A ideia inicial é que eles se desenvolvam com saúde e estejam aptos a colaborarem com a conservação de sua espécie, seja aqui no Zoo de Brasília ou em outra instituição, sempre seguindo as orientações dos especialistas do programa”, detalha o biólogo e diretor de mamíferos do Zoológico de Brasília, Filipe Reis.
O público pode fazer parte da história desses animais. A votação dos nomes ocorrerá em breve pelo Instagram do Zoológico de Brasília (@zoobrasilia).
* Com informações do Zoológico de Brasília