30/09/2021 às 19:22

Setur-DF premia o Melhor Ipê Feito de Artesanato

Foram recebidos mais de 13 mil votos durante o concurso, que classificou quatro finalistas

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

A entrega do prêmio Melhor Ipê Feito de Artesanato aconteceu nesta quarta-feira (29), na Loja de Artesanato de Brasília, localizada no Shopping Pátio Brasil. O concurso foi idealizado pela Secretaria de Turismo do DF (Setur-DF) e resultou de uma exposição de produtos criados pelos artesãos da cidade, cujo tema foi o ipê, símbolo de Brasília.

Uma das três artesãs que receberam certificado, Danny Souza usou o concurso para registrar seu retorno a Brasília

Danny Souza também participou do concurso e recebeu o certificado. Emocionada, contou que durante a pandemia se mudou de Brasília, mas voltou há pouco tempo. “Logo nos primeiros dias me deparei com esse concurso, resolvi participar e, para registrar meu retorno, coloquei no meu trabalho meu carinho pela cidade. Acrescentei a Catedral, que amo, além do ipê. Agradeço à Setur-DF por promover esse concurso que valoriza muito nosso trabalho”, disse.

O prêmio

Para participar da competição, os artesãos enviaram uma foto dos seus produtos com nome completo e telefone para o e-mail destinado ao concurso. A votação foi realizada por meio do perfil do Artesanato de Brasília, no Instagram, entre os dias 23 e 25 de agosto. O resultado saiu no dia 30 de agosto.

A coordenadora de promoção de artesanato, Ana Paula Rabelo, esteve presente na cerimônia de premiação e na ocasião representou a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça. Ana Paula destacou a importância de ações promovidas pela Setur-DF, como o apoio ao artesão.

“A missão da Secretaria de Turismo frente ao artesanato é transformar a vida do artesão. Posso afirmar que desde o início da gestão do governador Ibaneis Rocha e da secretária Vanessa Mendonça, não houve um dia em que a palavra artesanato deixou de ser pronunciada em nossas ações. Saibam que muitas outras ações como esta estão sendo providenciadas para que o artesanato continue em desenvolvimento”, finalizou a coordenadora.

*Com informações da Secretaria de Turismo do DF