03/10/2021 às 13:57, atualizado em 04/10/2021 às 14:17

Parcerias para melhorar a qualidade de vida

 Com apoio de empresas e moradores, Administração Regional de São Sebastião já construiu e trocou 146 grades da rede de drenagem das ruas

Por Lúcio Flávio, da Agência Brasília I Edição: Carolina Jardon

A Administração Regional de São Sebastião está inovando no trabalho de substituição das tampas de bocas de lobo quebradas. Tudo graças à união de esforços entre o poder público, empresários da cidade e moradores, que doam material para a fabricação de grades confeccionadas no pátio de obras do governo daquela cidade.

“É a tal coisa, não adianta só reclamar, cada um tem que fazer a sua parte. Não adianta o governo limpar, fazer a manutenção e o povo continuar a jogar lixo no chão”, diz o comerciante Nonato Barros, 39 anos

“Se tiver alguma tampa quebrada, é feito o registro do local e encaminhado para a administração, que faz a reposição da peça”, relata o coordenador de Obras, Ataliba. “O problema maior é a sujeira mesmo, de bolas a pneus, já foi encontrado de tudo”, lamenta.

Dono de comércio da Quadra 18 do bairro São José, onde os trabalhos de vistorias e prevenção de bocas de lobo foram realizados, Nonato Barros, 39 anos, diz que o trabalho da administração no serviço tem que ser complementado com a conscientização da população. “

“É a tal coisa, não adianta só reclamar, cada um tem que fazer a sua parte. Não adianta o governo limpar, fazer a manutenção e o povo continuar a jogar lixo no chão”, ressalta.