15/10/2021 às 15:55

Egov ganha sala de inovação e estúdio de gravação

Novo espaço ficará à disposição de todos os órgãos do GDF para projetos com foco em estratégias inovadoras e na melhoria do serviço público

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

A Secretaria de Economia (Seec) inaugurou, nessa quinta-feira (14), a primeira sala de inovação, localizada na Escola de Governo do Distrito Federal (Egov), órgão que pertence à Secretaria Executiva de Qualidade de Vida e Valorização do Servidor (Sequali) da pasta.

Evento de inauguração da sala de inovação na Escola de Governo

“Estamos colocando a Escola de Governo em um elevado patamar com esta entrega. O que estamos fazendo desde o início deste governo é inovação. Todos os dias pensamos em uma forma diferente de fazer as coisas. Essa entrega só é possível porque o governador Ibaneis Rocha confia em nós e nas nossas ideias”, celebrou o secretário de Economia.

A sala de inovação ficará à disposição de todos os órgãos do GDF para reuniões, grupos de trabalho, cursos e outros projetos voltados à inovação e melhoria do serviço público. O espaço pode receber palestras, cursos, dinâmicas em grupo, apresentações e workshops.

“A Egov está ainda mais conectada com a inovação – tema de destaque no ambiente corporativo dos setores públicos e também do ambiente educacional – e mostra-se preparada para enfrentar os novos tempos, com o compromisso de capacitar os servidores do GDF”, afirmou a secretária-executiva da Sequali. “Acreditamos nas inovadoras práticas de ensino e de aprendizagem que estimulam a aquisição de conhecimento independente.”

O evento também contou com palestra do coordenador de Projetos Estratégicos da Defensoria Pública do DF, Rogério Leitão, que falou sobre inovação no setor público. “As transformações tecnológicas, econômicas e sociais contemporâneas têm exigido dos governos respostas a novos desafios e às demandas diversificadas da sociedade civil e do setor produtivo. O Estado deve servir à população de forma mais eficiente e efetiva”, disse o gestor.

“As metodologias de inovação chegaram para ficar. Elas melhoram todo o desempenho de projetos e a realização dos trabalhos, além de proporcionarem uma melhor entrega utilizando a implementação das políticas públicas. O uso dinâmico da sala estimula a gestão participativa, a criatividade e o engajamento das equipes”, comemorou a diretora da Egov.

Estúdio

O estúdio de gravação foi inaugurado para melhor atender ao novo formato de cursos e palestras por meio de videoconferências ou remotos realizados pela Egov.

Juliana Tolentino ressaltou a procura por atividades de aprendizagem remota: “Apenas este ano, quase 4 mil servidores se inscreveram nas atividades remotas oferecidas pela Egov, tanto nos cursos autoinstrucionais quanto nas aulas ministradas por meio de plataformas virtuais. Estamos investindo nos cursos a distância, e o estúdio de gravação de aulas proporcionará produção de conteúdo mais dinâmica e ajudará a ampliarmos a nossa meta, que é oferecer a cada dia mais opções para os nossos servidores”.

*Com informações da Secretaria de Economia