17/10/2021 às 16:09, atualizado em 17/10/2021 às 20:25

Único ginásio público do Itapoã passa por reforma

Obra será finalizada em dois meses graças a investimento de R$ 152 mil do GDF

Por Lúcio Flávio, da Agência Brasília | Edição: Renata Lu

Inaugurado em 2009, o ginásio coberto do Itapoã, localizado na Quadra 61, do bairro Del Lago, será reformado. Os trabalhos de manutenção no local começaram no início de setembro e devem ser concluídos em dois meses. Cerca de 10 homens de uma empresa terceirizada contratada pela Novacap trabalham na manutenção do espaço, que é bastante útil para a comunidade da região.

No ginásio do Itapoã são realizados projetos sociais que envolvem, aproximadamente, 2 mil pessoas, entre práticas esportivas e culturais como caratê, balé, futebol, entre outras atividades| Foto: Paulo H Carvalho/Agência Brasília

Renova-DF no Itapoã

E os trabalhos de manutenção e reforma dos equipamentos públicos do Itapoã seguirão a pleno vapor nos próximos meses, graças ao Renova-DF. Lançado em maio deste ano, o projeto da Secretaria de Trabalho consiste na oferta de cursos de qualificação profissional nas áreas de construção civil e jardinagem, integrados às atividades de conservação do patrimônio público. A ideia da iniciativa, realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), é proporcionar qualificação dos interessados de forma a torna-los aptos a atender às exigências do mercado de trabalho, combatendo o desemprego, durante o período de pandemia.

Assim, a partir da segunda quinzena de outubro, equipes do programa estarão na cidade trabalhando na reforma de 17 espaços. São parquinhos infantis, pistas de skate, bibliotecas, campos de futebol, Pontos de Encontro Comunitário (PECs), calçadas, jardins e paradas de ônibus que ganharão nova cara. “A pessoa que idealizou o Renova-DF está de parabéns”, elogia o administrador Marcus Cotrim. “Esses trabalhos de obras de reparos dos espaços públicos do Renova-DF é auxiliado pelos profissionais da Novacap, que aproveita o know-how dos polos do GDF Presente”, detalha o gestor.