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26/10/2021 às 18:42, atualizado em 26/10/2021 às 18:44
Com investimento de R$ 1,5 milhão, a OSC selecionada vai fazer operação, produção, transmissão multimídia e integração em redes colaborativas
A Cultura FM 100,9, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), vai ter sua programação dinamizada com investimento de R$ 1,5 milhão da Lei Orçamentária Anual do exercício de 2021. O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) publicou nessa segunda-feira (25) o Edital de Chamamento Público 32/2021, a fim de selecionar uma organização da sociedade civil (OSC) para firmar parceria com a emissora. As inscrições vão até 24 de novembro.
“A gestão do secretário Bartolomeu Rodrigues entende que só uma emissora bem-equipada e com profissionais capacitados pode dar conta dessa tarefa. A parceria é muito bem-vinda e vai dinamizar nossos conteúdos nas diversas plataformas”Walter Silveira, diretor da Rádio Culturaesquerda
Pelo edital, caberá à OSC escolhida executar “atividades complementares à atuação” da rádio na operação, produção, transmissão multimídia e integração em redes colaborativas culturais. A organização selecionada deverá apresentar projeto com ações de modernização para a Rádio Cultura, incluindo o fomento a novas formas de produção de conteúdo e definição de estratégias de aproximação da emissora com o público.
O diretor da Rádio Cultura, Walter Silveira, comemora: “A rádio é um importante elo entre artistas locais e o público brasiliense. A gestão do secretário Bartolomeu Rodrigues entende que só uma emissora bem-equipada e com profissionais capacitados pode dar conta dessa tarefa. A parceria é muito bem-vinda e vai dinamizar nossos conteúdos nas diversas plataformas”.
Ele lembra que, recentemente, a rádio pública recebeu aporte de quase R$ 500 mil em softwares, hardwares e manutenção preventiva: “A rádio não tinha investimentos na atualização de seus equipamentos há 15 anos, num período em que as tecnologias de produção e transmissão radiofônica evoluíram muito”.
Silveira também alfineta os que sempre apostaram na morte do rádio diante do surgimento de novas tecnologias no setor. “Ao contrário do que muitos dizem, o rádio continua a ser um importante veículo de comunicação, por ter agilidade muito grande e ressurgir renovado nesse novo cenário da web, com a proliferação de podcasts e uso de imagens e vídeos ao lado de música e informação”.
Edital
A parceria será formalizada mediante assinatura de termo de colaboração presente no edital. Não será exigida contrapartida da OSC, que fica, contudo, obrigada a passar ao acervo da emissora toda produção feita durante os 12 meses de colaboração.
As organizações interessadas têm 30 dias corridos a partir desta terça-feira (26) para apresentar suas propostas de trabalho diretamente à sede da rádio, no Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul) ou pelo endereço eletrônico mroscradiocultura2021@gmail.com.
A avaliação dos planos de trabalho, com definição de colaboradores sustentada por currículos, será feita por comissão de quatro integrantes a ser divulgada em publicação do DODF até cinco dias corridos após o encerramento das inscrições, com previsão para 24 de novembro, quando tem início a fase recursal. A data de 14 de dezembro de 2021 deve marcar a homologação do resultado da seleção.
Conheça os integrantes da Comissão de Seleção.
O edital vem acompanhado de anexos disponibilizados no site da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal na página www.cultura.df.gov.br. São ficha de inscrição (anexo I), roteiro de elaboração de proposta (II), critérios de seleção (III) e termo de colaboração (IV).
Acesse aqui a Ficha de Inscrição.
*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF