15/11/2021 às 13:36, atualizado em 15/11/2021 às 13:39

Menos 600 pneus e 86 toneladas de lixo em Santa Maria e Gama

O GDF Presente tem empreendido ações para combater os focos do mosquito da dengue; em São Sebastião, ginásio de esportes passou por melhorias

Por Adriana Izel, da Agência Brasília | Edição: Renata Lu

O período chuvoso no Distrito Federal é um alerta para os focos de proliferação do mosquito da dengue, o Aedes aegypti. Por isso, o Polo Sul II do GDF Presente, em parceria com as administrações, passou pelas regiões de Santa Maria e do Gama nesta semana, recolhendo pneus descartados nas avenidas e ruas principais.

Na área, as equipes retiraram o aterro em volta e o rebaixaram, com o objetivo de impedir a entrada de água no ginásio

Reforma em São Sebastião

São Sebastião também contou com ação do GDF Presente. O ginásio de esportes São Francisco passou por melhorias, numa iniciativa do RENOVADF, da Secretaria de Trabalho, em parceria com o Polo Leste e a Administração Regional de São Sebastião.

Estava difícil de usar, por causa da erosão. Mas agora com essa reforma, vai melhorar bastanteZanio Estácio da Silva, 42 anos, contadordireita

Na área, as equipes retiraram o aterro em volta e o rebaixaram, com o objetivo de impedir a entrada de água no ginásio. A ação terá impacto para 1.500 moradores da região que praticam esportes, como futebol, vôlei e basquete, no local.

O contador Zanio Estácio da Silva, 42 anos, costuma jogar futebol uma vez por semana no ginásio. No entanto, ele diz que a quadra esportiva estava impossibilitada de ser usada devido à entrada de água. “Estava difícil de usar, por causa da erosão. Mas agora com essa reforma, vai melhorar bastante”, acredita.

O administrador de São Sebastião, Alan José Valim Maia, destaca que a ação reforça a atuação conjunta dos órgãos do governo do DF. “O que estamos vivendo hoje no DF são novos tempos de sinergia e integração entre os diversos órgãos. O resultado disso são bons serviços prestados à população, que já tem percebido a diferença dessa gestão no cuidado com os espaços públicos e com as entregas”, avalia.