Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
18/11/2021 às 19:14, atualizado em 18/11/2021 às 19:49
Iniciativa, articulada com o auxílio do Escritório de Assuntos Internacionais, tem apoio da Embaixada da União Europeia
Nesta quinta-feira (18), mais um Espaço Criança foi inaugurado pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Desta vez na Unidade Básica de Saúde 2 do Cruzeiro, com apoio da Embaixada da União Europeia. A iniciativa, articulada com o auxílio do Escritório de Assuntos Internacionais (EAI), faz parte da campanha Vem Brincar Comigo, da Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância (SPSPI).
“Estamos saindo de uma situação muito complicada devido à pandemia de covid-19, que trouxe e continua trazendo muito sofrimento a todos. Por isso, ter a oportunidade de proporcionar esse espaço às crianças, em uma unidade de saúde, é muito bom. Nós queremos ser parte da vida da cidade, e a melhor forma de fazer isso é cuidando das crianças. Pouco a pouco vamos restabelecendo a normalidade”, acredita.
O superintendente da Região de Saúde Central de Brasília, Pedro Zancanaro, também considera a iniciativa muito benéfica. “Além de ser espaço para brincadeiras, o local também pode ter função terapêutica. Ter um espaço como esse em uma UBS tanto é um apoio para a família que utiliza o local como estimula o desenvolvimento de crianças na primeira e na segunda infância”, explica Zancanaro.
Representando o gabinete da primeira-dama do Distrito Federal, a assessora especial da SPSPI, Letícia Ângelo, concorda. Para ela, “tão importante quanto entregar brinquedos às crianças é proporcionar espaços para que elas possam ser assistidas onde quer que estejam. São nesses espaços que elas conseguem encontrar o lúdico, que tanto beneficia o desenvolvimento infantil”.
*Com informações do Escritório de Assuntos Internacionais do GDF