18/12/2021 às 18:25, atualizado em 19/12/2021 às 14:26

Almoço em Itapoã resgatou cultura regional do Cerrado

Além da refeição preparada pelo chef Francisco Ansiliero, evento teve diversas atividades organizadas pela Sejus e pela Casa Civil

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

O chef Francisco Ansiliero seguiu sugestão de cardápio proposta pelo evento e avalia que acertou em cheio: “Foi um menu gostoso, gratificante”

A programação contou com as tradicionais cantatas de Natal, pintura de rosto, oficina de balão, pedal kart e a apresentação de palhaços e mágico, em parceria com o Sesc-DF e voluntários. No evento, também foram distribuídos algodão doce e pipoca. A população teve a oportunidade ainda de cortar o cabelo de graça e tomar a vacina contra a covid-19.

“Foi um momento de confraternização com a população e de celebração deste ano que, apesar das dificuldades, foi cheio de realizações. Renovamos as esperanças para 2022”, celebra a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Para o administrador regional, Marcus Cotrim, é uma “iniciativa fantástica” e que traz muitos benefícios aos moradores. “A nossa comunidade fica muito feliz e se agita quanto acontece esse tipo de evento, que trouxe uma comida deliciosa, muito amor e alegria”, acrescenta.

Coordenado pela primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, o evento está em sua terceira edição e envolve 15 chefs de cozinha. “Essa ação representa a união de esforços dos órgãos do Governo do Distrito Federal em prol da população mais vulnerável”, comenta o secretário executivo da Casa Civil, Cristiano Lopes da Cunha.

Nas edições anteriores, o Nosso Natal vendeu 77 mil refeições – 46 mil em 2019 e 31 mil em 2020. Além de um almoço especial, a iniciativa leva para cada região atividades recreativas, organizadas pelas secretarias do DF e autarquias.

*Com informações da Secretaria de Turismo do DF