Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
02/01/2022 às 10:58, atualizado em 02/01/2022 às 12:08
Um grupo de mulheres participa da obra que vai mudar a rotina da região. Até agora foram executados 60% dos serviços
“Quando eu passar por aqui no futuro, sempre vou lembrar que tem um pedaço meu”. É assim que a jovem Alanna de Moura Lemos, 21 anos, estagiária de engenharia civil do Túnel de Taguatinga, explica a sensação de fazer parte da equipe de operários que trabalha para construir a importante passagem que mudará o trânsito da região. A obra atingiu 60% dos serviços executados e a entrega está prevista para o primeiro semestre deste ano.
Alanna compõe um grupo de 10 mulheres de diferentes áreas que integra o quadro de cerca de 300 funcionários do consórcio Novo Túnel, responsável pelos trabalhos. A mais jovem profissional do time feminino diz se sentir bastante acolhida no ambiente de trabalho. “Quando eu entrei, recebi muito apoio dos homens. Eu não esperava. Acredito que cada um deles têm contribuído bastante na minha formação”, completa.
Patrícia Carias Santos, técnica de qualidade, é outra trabalhadora que destaca a importância da presença feminina na obra viária considerada uma das maiores em andamento no país. “Acho muito interessante falar que as mulheres estão junto com os homens fazendo o projeto acontecer. Um projeto que vai ser de extrema importância, que vai desafogar o trânsito. É uma obra muito bonita. Fico muito entusiasmada para ver a obra logo pronta”, admite ela, que tem 12 anos de experiência na área.
Túnel de Taguatinga
Com previsão de entrega para este ano, o Túnel de Taguatinga terá 1.010 metros de extensão e vai contar com duas vias paralelas, cada uma com três pistas de rolamento em cada sentido, facilitando a vida dos motoristas que chegam ou saem de Taguatinga.
A passagem subterrânea fará uma ligação para motoristas que trafegam no sentido Ceilândia, pela Avenida Elmo Serejo, além de oferecer uma via alternativa pela superfície para o centro de Taguatinga, evitando retenção de veículos nos semáforos do centro da cidade.
Com 38,7 quilômetros de extensão, o Corredor Eixo Oeste – do qual o túnel de Taguatinga faz parte – terá o alargamento de pistas e a construção de faixas exclusivas nas principais vias de ligação do Sol Nascente com o Plano Piloto, como a Avenida Hélio Prates, a Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) e a Estrada Setor Policial Militar (ESPM), que leva ao terminal da Asa Sul.