Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
04/01/2022 às 18:05, atualizado em 05/01/2022 às 15:44
Cidade recebe mutirão de limpeza e operação tapa-buracos, ações que amenizam os inconvenientes trazidos pelo período das chuvas
Um mutirão de limpeza e a operação Buraco Zero estão a todo vapor esta semana em Águas Claras. Sob a coordenação do GDF Presente, operários da administração regional, da Novacap e funcionários do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) intensificam os trabalhos em diversas ruas da região administrativa (RA). Os buracos abertos pelas fortes chuvas no DF serão corrigidos até o fim da semana.
Capina e varrição na Jacarandá
Na Avenida Jacarandá, a limpeza ficou por conta do SLU. Ali, os serviços de capina e varrição estão sendo feitos antes da pintura dos meios-fios. Já as ruas 13 Sul e 103 foram as primeiras a ter o asfalto consertado. Duas toneladas de massa asfáltica foram empregadas para melhorar as condições das vias. A Avenida Jequitibá e a Quadra 301 também estão na rota e serão atendidas a partir da terça-feira (4).
“Ações como o tapa-buracos e a desobstrução de bueiros, por exemplo, são essenciais, principalmente nesse período chuvoso, quando a situação piora”, aponta o chefe de gabinete da Administração Regional de Águas Claras, Eugênio Rezende. “E com a presença do polo do GDF Presente conseguimos agregar maior eficiência e rapidez na solução de problemas”.
Segundo o coordenador do polo, Rodrigo Caverna, as equipes trabalharão até o próximo sábado na RA e visitarão praças e outros equipamentos públicos para a faxina. “Essa parceria entre os diversos órgãos de governo facilita nosso trabalho: deixar a cidade limpa e aprazível para a população”, pontua.