Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
13/01/2022 às 08:25
Evento vai promover conscientização de jovens de religiões de matriz africana sobre relações de gênero no mercado de trabalho
“Este projeto é de muita importância para os nossos jovens, pois promove o livre exercício de crença de cada um e incentiva o respeito às religiões de matriz africana, além de debater assuntos importantes no que tange ao protagonismo da juventude no mercado de trabalho”Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadaniadireita
O segundo ciclo de debates sobre renda e questões de gênero e raça do projeto Nos Caminhos de Ogun, realizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) em parceria com a Associação Ilê Xaxará de Prata, será neste sábado (15) e domingo (16). O projeto tem como foco os jovens da cidade de Planaltina, de 17 a 34 anos, das comunidades e unidades tradicionais.
O debate tem como pano de fundo a conscientização contra a intolerância religiosa e a disseminação de informações sobre a valorização das entidades de matriz africana na capital.
“Este projeto é de muita importância para os nossos jovens, pois promove o livre exercício de crença de cada um e incentiva o respeito às religiões de matriz africana, além de debater assuntos importantes no que tange ao protagonismo da juventude no mercado de trabalho”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.
Segundo o subsecretário de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial da Sejus, Juvenal Araújo, essa é uma importante oportunidade para os jovens mostrarem todo o potencial político e de justiça social que os terreiros possuem.
“Os terreiros sempre foram espaços de formação nas áreas de saúde, capacitação, acolhimento, para além de sua função religiosa. Valorizar a força dessas casas é um compromisso coletivo para construirmos perspectivas de paz para o povo de axé, para a população negra e para todos em geral. É por esses jovens que estamos lutando por um futuro próspero, sem intolerância religiosa”, explica.
O evento será realizado de forma presencial e virtual, com transmissão pelo Instagram @xaxaradeprata. O terceiro ciclo do projeto Nos Caminhos de Ogun – Juventude, Trabalho/Emprego e Renda está previsto para 12 e 13 de fevereiro, no mesmo endereço.
Contexto histórico
Ogun é considerado o pai da ciência e invocado para proteger as casas e abrir os caminhos para o trabalho, para a vida digna e para a manutenção da comunidade. É conhecido como o senhor do ferro, das forjas, da metalurgia, da agricultura e da tecnologia.
Ciclo 2 – Nos Caminhos de Ogun: Juventude, Trabalho/Emprego e Renda
*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania