19/01/2022 às 12:11, atualizado em 19/01/2022 às 12:15

Oficinas de redes sociais, fotografia e DJ, no Gama

Projeto itinerante oferece capacitação gratuita para 225 jovens da cidade, com inscrições até o dia 23

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Aulas serão ministradas em três turnos, até 4 de fevereirodireita

Cada vez mais presente no mercado, o empreendedorismo criativo baseia-se na busca de realização pessoal e felicidade dos empreendedores, transformando suas paixões em negócios. Esta é a proposta do projeto de capacitação Empreender Criativo, que chega ao Gama com a oferta de três oficinas profissionalizantes gratuitas: informática com ênfase em redes sociais, fotografia e DJ.

O público-alvo são jovens a partir de 16 anos, que podem se inscrever até o dia 23, no site do projeto. As matrículas serão feitas posteriormente, e presencialmente, no local do evento. As aulas vão do dia 24 deste mês a 4 de fevereiro, sempre de segunda a sexta-feira. Os cursos terão 40 horas no total de duração, com divisão em turmas nos períodos matutino (das 8h15 às 12h15), vespertino (das 14h às 18h) e noturno (das 18h30 às 22h30).

Promovido pela Associação Luta pela Vida, entidade sem fins lucrativos, o projeto tem apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). A meta é despertar o público para o empreendedorismo e incentivar a abertura de microempresas individuais (MEIs). Serão, ao todo, 225 vagas: 100 para o curso de informática, 100 para fotografia e 25 para o de DJ.

Os cursos

Atualmente, as pessoas passam horas fotografando e editando fotos em aplicativos instalados em seus celulares, sem perceber que esse hobby pode transformar-se numa fonte de renda. O curso de fotografia estimula a desenvolver o conceito de que um mero passatempo poderá virar um negócio por meio da ativação do empreendedorismo criativo.

A mesma base de raciocínio permeia o curso de DJ, que pretende estimular os jovens a participar de eventos de batalhas de rima e de breakdance, hip hop, entre outras atividades de lazer, de forma a obter renda.

Já o curso de informática com ênfase em redes sociais ensina a obter renda a partir de diversos eventos fundamentados em serviços criativos e gestão de mídias sociais – áreas que se encontram em alta. A meta é desenvolver um olhar empresarial para essas atividades.

Faça aqui sua inscrição.

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico