Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
21/01/2022 às 09:46, atualizado em 24/01/2022 às 15:57
Reforma das 27 quadras poliesportivas do Parque da Cidade já está em fase de acabamento; piscina de ondas será entregue em julho
A secretaria fez parceria com o Sesi para oferecer atividade física?
Sim. Pela primeira vez, fizemos parceria com o Sistema S. O Sesi de Taguatinga vai oferecer 1.500 vagas para que a comunidade da região faça atividade física. Também foi fechada uma parceria com o Sesi de Sobradinho para oferecer natação à comunidade no Centro Olímpico da cidade.
E os centros olímpicos, qual o projeto para eles em 2022?
A capacidade das vagas nos centros olímpicos está sendo duplicada. Estamos fazendo reformas e, pela primeira vez, o pedido de acesso é on-line. Mas quem não tiver acesso à internet pode comparecer a um centro olímpico para se matricular em alguma das atividades físicas oferecidas. Além dos centros olímpicos, contamos agora com esta parceria com as unidades do Sesi de Taguatinga e de Sobradinho.
Brasília tem hoje 616 quilômetros de ciclovias. Para este ano, a meta é aumentar 130 quilômetros. Não haverá mais desculpa para não praticar esportes aquidireita
E a formação de atletas e paratletas de alto nível, como está?
No plano de trabalho dos centros olímpicos está a formação de atletas e paratletas. Foi de um desses equipamentos que saiu o Kawan, finalista de saltos ornamentais nas Olimpíadas de Tóquio. Ele treinou no Centro Olímpico do Gama. Também tivemos o Wendel, ganhador das medalhas de ouro, prata e bronze nos 50 metros livre na Paralimpíada de Tóquio.
Os atletas contam, ainda, com o programa Compete, que oferece transporte aéreo e terrestre para que eles viajem para disputar competições. No ano passado, a secretaria concedeu 1.233 passagens aéreas e terrestres para atletas e paratletas de alto rendimento. Também temos o Bolsa Atleta. O investimento foi de R$ 3,3 milhões em 2021. Queremos contemplar todas as modalidades.
O Bolsa Atleta já atendeu quantos atletas aqui no DF?
O programa Bolsa Atleta contemplou 238 esportistas locais em 2021, totalizando um investimento de R$ 2,2 milhões.
Quais são os projetos para 2022, ano da Copa do Mundo?
Temos o Candangão, que começa em janeiro. Estamos fomentando o futebol de base. Também estamos buscando trazer para Brasília grandes eventos nacionais e internacionais. Duas competições importantes que acontecerão este ano em Brasília são o Campeonato Sul-Americano de Vôlei e o Brasil Open de Tênis.
E como está o projeto de fomentar o ciclismo na cidade?
Brasília tem hoje 616 quilômetros de ciclovias. Para este ano, a meta é aumentar 130 quilômetros. Não haverá mais desculpa para não praticar esportes aqui.